Protesto fashion!

18 jun

O último dia do SPFW, sábado (16.06), começou com uma manifestação de estilistas e profissionais do meio. Fechando o desfile da Cavalera, uma turma da moda entrou na passarela da marca vestindo camisetas com os dizeres: Presidenta Dilma, precisamos falar com você! A moda agradece. Puxada por Paulo Borges, a trupe incluía nomes que desfilam no SPFW e outros profissionais envolvidos com a Luminosidade, produtora do evento.

Na saída do ferro velho na Mooca que abrigou o desfile, enquanto outros personagens que participaram do protesto se recusaram a falar, Alexandre Herchcovitch desabafou: “A indústria da moda está acabando, as tecelagens estão fechando. Não encontramos produtos para compor uma coleção inteira, o que força a importação e consequentemente acaba com empregos aqui no Brasil. Além disso, importando tecido, a roupa fica cada vez mais cara e a gente vende menos. É tudo ruim”.

Na definição do estilista, o movimento quer abrir caminho para “alertar o governo e os Ministérios que eles vão ter que fazer alguma coisa. Ao invés de ter algum facilitador, só tem ‘complicômetro'”. Questionado sobre o papel do Colegiado de Moda do Ministério da Cultura, Alexandre foi enfático: “não há retorno, é tudo muito devagar”. Além da manifestação, um documento com as reivindicações do grupo deve ser enviado à presidente Dilma Rousseff nas próximas semanas. Vamos acompanhar.

Matéria: Chic

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Glam4You | Nati Vozza

Just another WordPress.com site

%d blogueiros gostam disto: