Um pouco de cultura

1 fev

O post “um pouco de cultura” tem o intuito de mostrar a vocês um pouco da história do calçado, de como o sapato sempre foi importante e desejado…espero que gostem!!;D

No século 18, assim como dois séculos antes, a moda europeia estava sob influência da França, lugar onde iniciou o rococó, a arte que evoluiu do barroco, afinal  rococó é o barroco levado ao exagero de decoração. Com estilo decorativo, repleto de bordados e brocados eram constituídos por cores claras e muito dourado o que foi desejo e representação para a aristocracia. As fivelas dos sapatos além de decoração era símbolo de status social, quanto maior a fivela maior a sua nobreza!

Abaixo separei os meus sapatos prediletos da época assim vocês conhecem um pouco de como eles eram nesse século:

 

 

Muitos estilistas se inspiram em sapatos antigos para novas criações, fazendo um tipo de releitura, assim como o salto Louis XV bastante usado atualmente! Afinal a moda é cíclica, algumas modificações são necessárias para seguir os padrões estéticos exigidos pela sociedade, mas tudo tem um ponto de partida, uma inspiração! Diga-se de passagem, não é cópia…é uma homenagem! Acho digno, pois criações antigas, tão rycas não precisam ser esquecidas né!!

A ultima, a sapatilha de bico fino é a minha preferida, pois é super atual ainda mais com esse bordado de paetê, ryquesaaaa para a época!!!!LOVE IT!

Bom girls é issooo…

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Glam4You | Nati Vozza

Just another WordPress.com site

%d blogueiros gostam disto: